Conteúdo para site - Saiba como deixar de enrolar, dar voltas!


Conteúdo para site e blog

Não enrole nunca mais!


Neste post sobre conteúdo para site e blog, você vai:

⇨ Aprender a não enrolar, dar voltas
⇨ Chegar ao ponto principal do texto
⇨ Criar um conteúdo sólido, de valor

É cada vez mais comum encontrarmos um conteúdo para site ou blog que ao ler nem sabemos o que ele quer nos transmitir. Já aconteceu com você? Tenho visto bastante por aí, oh!

O texto é pura enrolação dando voltas até chegar ao ponto central. Muitas vezes, eu me pergunto por que não direciona o público ao que realmente interessa. Acredito que falta apenas algumas reflexões para abrir a mente como também mudar um vício já enraizado.

Nós, com o passar do tempo, adquirimos vícios na escrita. Ficamos tão acostumados em escrever de um jeito que nem percebemos os nossos errinhos...rsrsrs

Eu sei bem porque eu era uma dessas que enrolava muito no conteúdo para site e blog. Dava voltas e voltas até chegar no ponto principal pelo qual o texto foi escrito. Até chegar ao que o leitor estava querendo saber, você já o frustrou bastante e ele nem volta mais ali. E agora?

O problema dessa enrolação em nosso conteúdo web é que irritamos os nossos leitores. Para mudar isso, você só precisa aplicar alguns insightsque fornecerei abaixo. Se liga, aí!!!

Conteúdo para site - Saiba como deixar de enrolar, dar voltas!


Separei aqui alguns pontos para você refletir; é o que tenho feito, isto é, com base em minhas experiências de conteúdo para site e blog.

“Publicar um bom conteúdo pode fazer muitas coisas boas para você. Você pode atrair um público maior, cultivar clientes em potencial, aumentar a probabilidade de fazer uma compra, inspirar seu público a agir e encontrar novos aliados para ajudá-lo a promover seu trabalho”- Sonia Simone



1 – Antes de criar o conteúdo para site e blog defina um objetivo


Sempre faço! Antes de eu começar a escrever sobre determinado assunto ou pauta que me foi dada, eu defino um objetivo para esse conteúdo web. Para isso, faça as seguintes perguntas:

⇨ Qual o meu objetivo para esse conteúdo?
⇨ O que minha audiência (público) deve tirar após ter lido?

Ainda mais importante que responder a essas 2 perguntas, é refletir sobre o que essa postagem do conteúdo fará em benefício de seu público?

O que ele poderá aplicar, se tornar, mudar ou evitar depois de ler? Que transformação você está apresentando para ele? São essas coisas que deve ter em mente antes de escrever.

Ao fazer isso, você esclarece em sua mente sobre que “ponto” deve alcançar com o seu conteúdo para site/blog. Depois de escrito, volte e reveja se atingiu o planejado.

⇨ 2 dicas simples para melhorar o conteúdo do blog de seu cliente

2 – Formule um padrão/estrutura de escrita

Quando a gente trabalha com um formato ou um tipo de padrão de escrita é muito mais simples não cair na armadilha de enrolar. Tenho feito isso constantemente e tem dado certo.

Sigo um formato, estrutura de texto para trabalhar o conteúdo para site e blog de meus clientes. Faço pequenas alterações, apenas, para deixar o conteúdo web personalizado. Mas, o padrão de escrita é o mesmo – para todos os meus clientes!

⇨ Como fazer o leitor agir conforme o que queremos - Parte 1

3 – Escreva, deixe descansar e volte a ler


Normalmente, na primeira leitura que fazemos depois de escrever o conteúdo para site e blog não encontramos errinhos. Por isso, é interessante deixarmos o nosso texto descansar e, com a mente mais relaxada, voltar a ler. Pode ser que encontremos palavras melhores de serem encaixadas naquela parte do texto. Quase sempre, acontece comigo e preciso alterar.  

Ao ler novamente, você identifica se está ou não enrolando naquele parágrafo. Então, recomenda-se utilizar esse ponto com freqüência. Certamente, vai te auxiliar muito em não dar voltas e ser mais objetivo ao que deseja transmitir para o seu público.

Como você tem escrito os conteúdos para o site e blog de seus clientes? Já percebeu que enrola até chegar ao que realmente importa? Se sim, chegou a hora de mudar isso. Comente se tem alguma dica legal sobre esse post e, compartilhe-o, se assim desejar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade