Táticas de SEO mais efetivas e difíceis, segundo a pesquisa Ascend 2





Oiiii, geeenteee....novidades...rsrs


Neste post, você descobrirá:


⇒ Quais as táticas de SEO mais efetivas e difíceis que foram implementadas por profissionais de marketing


  Resultados da pesquisa Ascend 2 sobre as melhores práticas que as empresas têm feito para atingir seus objetivos em SEO



Quais serão as táticas de SEO mais efetivas e difíceis, não é mesmo? Se tem um assunto que me chama bastante atenção, ele se chama SEO – Search Engine Optimization (otimização para site/blog).

Porque será, né? Rsrsrs....sem SEO, o marketing de conteúdo não funciona e nem traz resultados satisfatórios (e vice versa). Digo sempre que um depende do outro; não dá para desvincular.


Antes de iniciar sobre as táticas de SEO mais efetivas e difíceis, segundo a pesquisa feita pela empresa Ascend 2, eu escrevi a respeito do seu significado e alguns tópicos que o norteiam.



O SEO em seu conteúdo web é essencial. Sua importância se dá pelo fato dele levar o seu conteúdo para a primeira página dos buscadores. Por isso, ele deve ser bem estruturado, trabalhado e feito com inteligência...sim...rsrsrs


Para chegar ao bom resultado dessa prática SEO existem alguns itens que devem ser aplicados, tais como: palavras-chave mais relevantes, link bulding, links internos, dentre outros. É um conjunto de itens para fazer dar certo.


Assim, aquelas empresas que têm atingido resultados surpreendentes em como utilizar SEO é o que pode nos ajudar a também receber os mesmos efeitos. Por isso, achei pertinente compartilhar essa pesquisa feita pela Ascend 2.


Táticas de SEO mais efetivas e difíceis


Para descobrir quais as táticas de SEO mais eficazes e difíceis, a Ascend2 fez a Pesquisa de Otimização de Mecanismos de Busca, tendo a participação de um total de 279 profissionais de marketing.


Os seus resultados estão disponíveis gratuitamente no site deles. Entretanto, aqui estão algumas descobertas importantes da pesquisa que ajudarão você a implementar o que eles fizeram ainda neste ano. Vamos lá!?




Táticas de SEO mais efetivas


Existem muitas táticas de SEO usadas para atingir objetivos importantes de maneira eficaz e consistente.


Para 57% dos profissionais de marketing, o desenvolvimento de conteúdo web na página do site/blog é bastante eficaz.


A pesquisa de palavras-chave, a criação de links e a estrutura do site/blog também são táticas eficazes para 50%, 46% e 43% dos influenciadores de marketing. Saiba mais abaixo...


⇒ 57% - Conteúdo da página
 50% - Pesquisa de palavras-chave
 46% - Link building
 43% - Estrutura do site/blog
 34% - Metadados e tags
 32% - Compartilhamento em redes sociais
 10% - Conteúdo off-page



Táticas de SEO mais difíceis


O link building é considerado a tática de SEO mais difícil de implementar por 52% dos profissionais de marketing. Veja os resultados que os profissionais de marketing possuem como sendo as táticas de SEO mais difíceis.


 52% - Link building
 39% - Estrutura do site/blog
 35% - Conteúdo off-page
 33% - Compartilhamento nas redes sociais
 29% - Pesquisa de palavras –chave
 29% - Metadados e tags
 29% - Conteúdo web na página


Para mais dados e informações, visite o site Ascend 2 – Research – based marketing.


Até mais...


Adriana Santos, redatora web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade