Táticas de SEO mais efetivas e difíceis, segundo a pesquisa Ascend 2
Oiiii, geeenteee....novidades...rsrs
Neste post, você descobrirá:
⇒ Quais as táticas de SEO mais
efetivas e difíceis que foram implementadas por profissionais de marketing
⇒ Resultados da pesquisa Ascend
2 sobre as melhores práticas que as empresas têm feito para atingir seus
objetivos em SEO
Quais serão as táticas de SEO
mais efetivas e difíceis, não é mesmo? Se tem um assunto que me chama bastante
atenção, ele se chama SEO – Search Engine Optimization (otimização para
site/blog).
Porque será, né? Rsrsrs....sem
SEO, o marketing de conteúdo não funciona e nem traz resultados satisfatórios
(e vice versa). Digo sempre que um depende do outro; não dá para desvincular.
Antes de iniciar sobre as
táticas de SEO mais efetivas e difíceis, segundo a pesquisa feita pela empresa Ascend
2, eu escrevi a respeito do seu significado e alguns tópicos que o norteiam.
Clique O Que É SEO?Otimização De Sites/Blogs - Porque O Seu Blog Precisa Dele? E leia com muito
entusiasmo...rsrsrs
O SEO em seu conteúdo web é
essencial. Sua importância se dá pelo fato dele levar o seu conteúdo para a primeira
página dos buscadores. Por isso, ele deve ser bem estruturado, trabalhado e
feito com inteligência...sim...rsrsrs
Para chegar ao bom resultado
dessa prática SEO existem alguns itens que devem ser aplicados, tais como: palavras-chave
mais relevantes, link bulding, links internos, dentre outros. É um conjunto de
itens para fazer dar certo.
Assim, aquelas empresas que
têm atingido resultados surpreendentes em como utilizar SEO é o que pode nos
ajudar a também receber os mesmos efeitos. Por isso, achei pertinente
compartilhar essa pesquisa feita pela Ascend 2.
Táticas de SEO mais efetivas e difíceis
Para descobrir quais as táticas de SEO mais eficazes e difíceis, a Ascend2 fez a Pesquisa de Otimização de Mecanismos de Busca, tendo a participação de um total de 279 profissionais de marketing.
Os seus resultados estão
disponíveis gratuitamente no site deles. Entretanto, aqui estão algumas
descobertas importantes da pesquisa que ajudarão você a implementar o que eles
fizeram ainda neste ano. Vamos lá!?
Táticas de SEO mais efetivas
Existem muitas táticas de SEO
usadas para atingir objetivos importantes de maneira eficaz e consistente.
Para 57% dos profissionais de
marketing, o desenvolvimento de conteúdo web na página do site/blog é bastante
eficaz.
A pesquisa de palavras-chave,
a criação de links e a estrutura do site/blog também são táticas eficazes para
50%, 46% e 43% dos influenciadores de marketing. Saiba mais abaixo...
⇒ 57% - Conteúdo da página
⇒ 50% - Pesquisa de palavras-chave
⇒ 46% - Link building
⇒ 43% - Estrutura do site/blog
⇒ 34% - Metadados e tags
⇒ 32% - Compartilhamento em
redes sociais
⇒ 10% - Conteúdo off-page
Táticas de SEO mais difíceis
O link building é considerado
a tática de SEO mais difícil de implementar por 52% dos profissionais de
marketing. Veja os resultados que os profissionais de marketing possuem como
sendo as táticas de SEO mais difíceis.
⇒ 52% - Link building
⇒ 39% - Estrutura do site/blog
⇒ 35% - Conteúdo off-page
⇒ 33% - Compartilhamento nas
redes sociais
⇒ 29% - Pesquisa de palavras –chave
⇒ 29% - Metadados e tags
⇒ 29% - Conteúdo web na página
Para mais dados e informações, visite o site Ascend 2 – Research – based marketing.
Até mais...
Adriana Santos, redatora web
Comentários
Postar um comentário