Insight #6 – Quanto mais você ajudar as pessoas mais crescerão os seus negócios



“O que ajuda as pessoas, ajuda os negócios”- Leo Burnett


Acredito muito na contribuição (gosto mais do termo contribuir que ajudar...rsrs) que fazemos na vida de alguém. Não vou dizer de todos porque a gente acaba sendo muito geral. A influência que exercemos é um a um, cada pessoa como um ser único.

Inclusive, gostaria de abrir um parênteses aqui...rsrs....Às vezes, tratamos como “nós” o público que escrevemos. Porém, para um conteúdo realmente impactante devemos usar uma linguagem pessoal, como se conversa com um amigo, aquele bate papo agradável e descontraído. Assim, deve ser o nosso conteúdo. Fecha parênteses....rsrsrs

Muito se fala hoje em dia que o crescimento do negócio tem sua origem no quanto você contribuiu para facilitar a vida das pessoas. E eu acredito fortemente nisso.

Quer mais insights? Clique aqui!

Para que a nossa audiência aumente, que nossa influência se expanda e nos tornemos uma marca relevante precisamos ter em mente o quanto estamos ajudando, colaborando na melhoria da vida de nosso público.

Será que ele está sendo ajudado após conhecer e ler o seu conteúdo web? Você trouxe a ele algo significativo fazendo com que aplique em sua vida e traga bons resultados? Conseguiu captar o seu problema e solucioná-lo?

Essas perguntas precisam estar constantemente em nossa mente. Deve ser o nosso foco maior na produção de conteúdo. Precisamos ajudar naquilo que ele tem dificuldade, pois assim o público sempre procurará estar conectado, presente e lendo o nosso conteúdo.



O meu erro!


Durante muito tempo, eu escrevia para dar informações, passar dados, estatísticas. Fornecia um conteúdo vazio no sentido de ser útil, onde o leitor pudesse sair dali e já praticar em seu dia a dia.

Com o passar dos anos, aprendi que a utilidade do conteúdo navida do leitor é essencial. Cada conteúdo precisa trazer a ele uma direção do que fazer depois do que leu. Se o nosso conteúdo não tiver isso, estamos apenas perdendo tempo.

Trechos de livros que podem alavancar o seu negócio. 
Clique aqui!

Desse modo, fique atento em como se encontra o conteúdo do seu negócio. Lembre-se da frase do Leo Burnett e foque em ajudar, colaborar, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Identifique a necessidade e ajude a sanar.

Espero que esse insight de hoje tenha lhe despertado a tomar uma ação mais assertiva em seus conteúdos.

Até a próxima!

Adriana Santos, redatora web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade