Insight #6 – Quanto mais você ajudar as pessoas mais crescerão os seus negócios
“O que ajuda as pessoas, ajuda os negócios”- Leo Burnett
Acredito muito na contribuição (gosto mais do termo
contribuir que ajudar...rsrs) que fazemos na vida de alguém. Não vou dizer de
todos porque a gente acaba sendo muito geral. A influência que exercemos é um a
um, cada pessoa como um ser único.
Inclusive, gostaria de abrir um parênteses aqui...rsrs....Às
vezes, tratamos como “nós” o público que escrevemos. Porém, para um conteúdo
realmente impactante devemos usar uma linguagem pessoal, como se conversa com
um amigo, aquele bate papo agradável e descontraído. Assim, deve ser o nosso
conteúdo. Fecha parênteses....rsrsrs
Muito se fala hoje em dia que o crescimento do negócio tem
sua origem no quanto você contribuiu para facilitar a vida das pessoas. E eu
acredito fortemente nisso.
Quer mais insights? Clique aqui!
Para que a nossa audiência aumente, que nossa influência se
expanda e nos tornemos uma marca relevante precisamos ter em mente o quanto
estamos ajudando, colaborando na melhoria da vida de nosso público.
Será que ele está sendo ajudado após conhecer e ler o seu
conteúdo web? Você trouxe a ele algo significativo fazendo com que aplique em sua
vida e traga bons resultados? Conseguiu captar o seu problema e solucioná-lo?
Essas perguntas precisam estar constantemente em nossa
mente. Deve ser o nosso foco maior na produção de conteúdo. Precisamos ajudar
naquilo que ele tem dificuldade, pois assim o público sempre procurará estar conectado,
presente e lendo o nosso conteúdo.
O meu erro!
Durante muito tempo, eu escrevia para dar informações,
passar dados, estatísticas. Fornecia um conteúdo vazio no sentido de ser útil,
onde o leitor pudesse sair dali e já praticar em seu dia a dia.
Com o passar dos anos, aprendi que a utilidade do conteúdo navida do leitor é essencial. Cada conteúdo precisa trazer a ele uma direção do
que fazer depois do que leu. Se o nosso conteúdo não tiver isso, estamos apenas
perdendo tempo.
Trechos de livros que podem alavancar o seu negócio.
Clique aqui!
Desse modo, fique atento em como se encontra o conteúdo do
seu negócio. Lembre-se da frase do Leo Burnett e foque em ajudar, colaborar,
contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Identifique a necessidade e ajude a sanar.
Espero que esse insight de hoje tenha lhe despertado a tomar
uma ação mais assertiva em seus conteúdos.
Até a próxima!
Adriana Santos, redatora web
Comentários
Postar um comentário