2 dicas simples para melhorar o conteúdo do blog do seu cliente

Aumente o poder do conteúdo com estas 2 dicas simples


Oiiii, queridos leitores...

Aqui neste post, você descobrirá:

Sobre o objetivo do conteúdo que escreve a seu cliente que parte em ajudar a resolver problemas do público e educá-lo para fechar negócio com o seu cliente

Duas dicas para melhorar o conteúdo para o seu cliente, as quais são: 
        1) Utilizar links internos 
        2) Criar conexão com o leitor

Tenho me avaliado durante um tempo a respeito de como melhorar o conteúdo para o blog de meus clientes. A gente acaba escrevendo sempre da mesma maneira, com poucas alterações ou nenhuma, e podemos cair na armadilha do comodismo.

Acredito que constantemente podemos melhorar a nossa escrita. A forma pela qual falamos com o público interessado é de fundamental importância para atraí-lo. Por isso, essa avaliação sincera conosco deve ser feita, vez ou outra.

Assim, aqui neste post quero desafiá-lo a fazer uma auto-análise de como se encontra o conteúdo para o blog que você escreve. Será que tem melhorado as suas habilidades em escrever? Tem buscado aperfeiçoamento ou tem se acomodado?

Em uma nota de 0 a 10, qual tem sido a nota que você se daria para o conteúdo que fornece a seus clientes?

Objetivo do conteúdo para o blog


Para melhorar o conteúdo para o blog é essencial conhecer qual o objetivo dessa escrita. Desse modo, você sabe para onde se direcionar tornando, assim, mais fácil de escrever como também gerar resultados significativos em cada postagem.  

Os objetivos dos conteúdos são, primordialmente, dois:

1 – Ajudar a resolver os problemas que o seu público definido se depara
2 – Educar sobre o que ele precisa fazer para fechar um negócio com você

Essa finalidade não ocorre na publicação de um post. Você precisa escrever com consistência e de maneira contínua. Os posts são peças do quebra cabeça de sua estratégia de marketing de conteúdo. Por isso, devem estar focados nesses 2 objetivos acima. 

Mas como deixar o seu público cada vez mais interessado em suas postagens do blog? E que ele fique mais tempo navegando nos conteúdos? Esse é o grande desafio, não é mesmo? 

Como melhorar o conteúdo para o blog do seu cliente?


Hoje quero dar apenas duas dicas de como você pode melhorar o conteúdo para o blog de seu cliente. Existem maneiras simples e fáceis de aumentar o poder de suas postagens! Confira a seguir!

1 - Utilize links internos – É uma boa estratégia para conectar o seu conteúdo


Eles permitem que o seu público navegue mais no blog e os estimule a ler mais os conteúdos que você tem a oferecer. Por isso, utilize esses links internos, sempre que puder. Só não adianta usar de forma aleatória. É preciso que exista um motivo para indicar ao leitor um post interessante que ele poderia ler.

Para ter esse equilíbrio, faça o seguinte:

Planeje os seus links internos – Você pode usar entre 3 a 5 links internos dependendo da quantidade de seu post no blog. Procure criar links para os conteúdos que você deseja destacar.

“O link permite que o seu leitor saiba que você tem mais informações sobre esse assunto, se necessário, mas sem distraí-lo. É um pouco de "venda suave". – Stefanie Flaxman

Escolha palavras e frases atraentes – Você já deve saber o tipo de informação que mais interessa para o seu público. Então, faça essa escolha de maneira intencional.

“Ao procurar o conteúdo certo para vincular, pense em palavras e frases convincentes que correspondam à experiência que seu leitor deseja obter do seu site” – Stefanie Flaxman



Deixe seu conteúdo inspirar por mais conteúdo – Ao publicar um post novo, verifique se há algum post antigo que possa direcionar para esse. Assim, você estará conectando essas informações tornando-as mais completas para o seu leitor.

“Lembre-se de que tudo não precisa ser "perfeito" antes de ser publicado. Torne seu conteúdo o mais completo possível e você poderá otimizá-lo mais tarde” – Stefanie Flaxman

2 – Crie conexões com o seu público


Muitas vezes, os conteúdos que escrevemos para o blog de nossos clientes acabam se tornando informativos e chatos de serem lidos (cansativos até). Precisamos ter aquela “pegada” de conexão com quem está lendo.

Você não está apenas informando sobre determinado assunto, você está tendo uma conversa de amigo. Esse é o foco que você precisa aplicar em cada postagem do blog. 

Aprendi isso com o tempo. Antigamente, eu escrevia muitas informações, dados, e isso são totalmente válidos. No entanto, não podemos nos esquecer que estamos lidando com pessoas, as quais possuem emoções, além do intelecto.

Se queremos melhorar o conteúdo do blog de nossos clientes, então, precisamos trabalhar em como nos conectar melhor com ele. Além da razão, a emoção tem o poder muito maior de convencimento. Então, precisamos saber lidar com ela. 

Da próxima vez que você escrever um post, avalie se o seu conteúdo está “seco”, sem aquela pegada emocional e atrativa. Deixe a leitura mais divertida, contagiante em meio as informações do que precisa ser passado para ele. 

Qual a forma que você também tem aplicado para melhorar o conteúdo do blog de seus clientes? Compartilhe aqui comentando e, se preferir, divulgue esse post em sua rede social. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade