Insight #4 - Pense como um cliente e não como você pensa



Temos dificuldade de pensar como o outro pensa. No entanto, esse detalhe, quando mudado, passa a nos dar os melhores resultados em nosso negócio. Pense como um cliente é o insight de hoje!

“Pense como um cliente” – Paul Gillin 


O cliente é aquela pessoa que mais nos ensina a atingir os nossos melhores resultados. Todo o sucesso que almejamos começa e termina nele. Ele é o foco central do que ofertamos ao mundo.

Uma vez conversando com uma profissional em coach de relacionamento comentei a respeito de nos concentrarmos nos clientes que queremos encantar. Falei que todo o conteúdo tinha que estar voltado ao seu público, ao seu potencial cliente, isto é, em suas necessidades, problemas e dúvidas.

Lembro que ela desdenhou dizendo que tinha que seguir o que estava em seu coração. Que a sua intuição é que iria direcionar as suas ações. Pois bem até hoje ela tem feito um trabalho razoável e sem muito fruto.

Não sei se você concorda com essa afirmação, mas eu discordo totalmente. Nossas ações devem vir de nosso cliente, de como ele pensa e deseja. O que nós pensamos como redatores ou como produtores de um produto ou o serviço que oferecemos nada pode nos ajudar.





O mais importante é descobrir como o cliente pensa. É na sua mentalidade que devemos entrar para poder seguir com o trabalho. A maneira que ele pensa nos fará chegar até ele sem qualquer obstáculo.

Por isso, caro leitor do meu blog Redatora Adriana, pense como um cliente. Não confie em sua intuição ou que diz em seu coração. Eles são falhos. 

Muitas vezes nos enganamos achando que estamos entregando algo que o cliente iria se atrair e erramos. Sempre pondere os seus esforços e os caminhos que tem trilhado. Avalie os resultados do que tem feito.

Ao agir desse modo, você estará apoiado em provas concretas e saberá agir conforme o que seu cliente mais precisa. Faça testes, meça o retorno e se baseie em seus pensamentos. 

Espero que esse insight de hoje possa lhe render bons frutos. Se quiser fazer alguma observação ou deixar alguma ideia sobre o que leu, fique à vontade para comentar abaixo. Lembrou de alguém que iria gostar de ler esse conteúdo? Compartilhe com ele!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade