Crie uma Estratégia de Marketing de Conteúdo em 7 passos e gere resultados consistentes


Estratégia de Marketing de Conteúdo em 7 passos 



Neste post, você aprenderá 7 passos para criar uma estratégia de marketing de conteúdo:

1 – Defina um objetivo em seu marketing de conteúdo
2 – Qual é a sua paixão?
3 – Meça o seu conteúdo de marketing
4 – Defina e conheça seu público
5 – Saiba da necessidade de audiência da pesquisa
6 – Crie um plano de ação do conteúdo
7 – Crie um plano que amplie o conteúdo


Estratégia de marketing de conteúdo não é apenas uma opção que você deve ter para fazer o seu negócio crescer, ela é um requisito essencial. Se você deseja alcançar mais e mais potenciais clientes, você tem que criá-la de maneira consistente, efetiva e duradoura.

Muitos dos meus clientes ficam perdidos em quais conteúdos devem publicar em seu blog/site. Realmente, sem essa estratégia de marketing deconteúdo fica muito mais difícil e complicado o trabalho. Não dá nem pra tocar o negócio com posts aleatórios, não é verdade?

Assim, quero aqui lhe fornecer 7 passos eficazes a fim de que crie a sua estratégia corretamente e a mantenha fixada em sua mente.

Escrevi também um post sobre 3 itens essenciais para você incluir em sua estratégia de marketing de conteúdo. Clique aqui e leia!

Estratégia de marketing de conteúdo – 7 passos


A estratégia de marketing de conteúdo leva tempo e esforço. No entanto, os resultados são surpreendentes e você será levado para o próximo nível de sucesso. Portanto, arregace as mangas e coloque estes 7 passos em ação!

1 – Defina um objetivo em seu marketing de conteúdo


Eu constantemente escrevo aqui sobre você definir um objetivo em seus posts. Porque você está escrevendo sobre tal assunto? O que o conteúdo fará pelos seus potenciais clientes? É para gerar leads? Criar valor aos leitores?

“Lembre-se: o objetivo não é ser bom em marketing de conteúdo. O objetivo é ser bom nos negócios por causa do marketing de conteúdo” Fonte: Convince and convert

2 – Qual é a sua paixão?


Você precisa de um diferencial, então, saber o que move seu coração é fundamental. Qual é a sua paixão de vida? Você consegue refletir em seu negócio? Está sendo útil ao público? Qual é a alma e o coração do seu programa de conteúdo? Torne a sua história maior!

3 – Meça o seu conteúdo de marketing


Sem métricas não há como saber se você tem atingido bons resultados. É preciso ter um medidor que lhe forneça uma direção. Seus objetivos ditam suas métricas. Caso esteja educando o seu potencial cliente, meça essa iniciativa.

“Se você quiser acompanhar o comportamento, você deve fazer algo rastreável”
Fonte: Convince and convert



4 – Defina e conheça seu público


Primeiro, você define quem é o seu público; depois, conheça-o. Os seus objetivos também ditam seu público. Escreva quem é ele, como se comportam, seja detalhista. Isso te ajudará a atingir o objetivo pelo qual traçou com o conteúdo.

5 – Saiba da necessidade de audiência da pesquisa


Descubra o que seu público precisa saber de você, do seu conteúdo web. Não se prenda apenas a dados, tenha uma conversa real com os seus seguidores de redes sociais, por exemplo. Tente encontrar respostas reais. Para isso, você terá que conversar, ter um relacionamento com o seu público.

Em seguida, organize essas necessidades de seu público por perfil e em que estágio se encontram com o seu conteúdo. Faça um mapa e supra essas necessidades.

6 – Crie um plano de ação do conteúdo


Quantos conteúdos você irá fornecer por semana? Haverá post todos os dias? Já possui uma pauta de quais assuntos abordar? Você deverá criar um plano de ação do conteúdo a fim de seguir, e não se perder.

Tenha em mente que o público precisará de diferentes tipos de conteúdos, independentemente, do funil que esteja. Sendo assim, analise e mantenha o equilíbrio nas postagens.

“Lembre-se: sempre defina call-to-action. O que você deseja que seu público, após ler o conteúdo, faça em seguida? Fonte: Convince and convert

7 – Crie um plano que amplie o conteúdo


Não deixe apenas no blog o seu conteúdo, expanda-o! A realidade é que apenas criar conteúdo não é o suficiente. Você precisa promover esse conteúdo. É aí que as redes sociais entram em ação.

“Lembre-se: conteúdo é fogo: mídia social é gasolina”
Fonte: Convince and convert

Que tal começar a criar a sua estratégia de marketing de conteúdo a partir do que leu aqui em meu blog? Comente a respeito. Se desejar, compartilhe com os seus amigos!

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