Crie uma Estratégia de Marketing de Conteúdo em 7 passos e gere resultados consistentes
Estratégia de Marketing de Conteúdo em 7 passos
Neste post, você aprenderá 7 passos para criar uma
estratégia de marketing de conteúdo:
1 – Defina um objetivo em seu marketing de conteúdo
2 – Qual é a sua paixão?
3 – Meça o seu conteúdo de marketing
4 – Defina e conheça seu público
5 – Saiba da necessidade de audiência da pesquisa
6 – Crie um plano de ação do conteúdo
7 – Crie um plano que amplie o conteúdo
Estratégia de marketing de conteúdo não é apenas uma opção
que você deve ter para fazer o seu negócio crescer, ela é um requisito
essencial. Se você deseja alcançar mais e mais potenciais clientes, você tem
que criá-la de maneira consistente, efetiva e duradoura.
Muitos dos meus clientes ficam perdidos em quais conteúdos
devem publicar em seu blog/site. Realmente, sem essa estratégia de marketing deconteúdo fica muito mais difícil e complicado o trabalho. Não dá nem pra tocar
o negócio com posts aleatórios, não é verdade?
Assim, quero aqui lhe fornecer 7 passos eficazes a fim de
que crie a sua estratégia corretamente e a mantenha fixada em sua mente.
Escrevi também um post sobre 3 itens essenciais para você
incluir em sua estratégia de marketing de conteúdo. Clique aqui e leia!
Estratégia de marketing de conteúdo – 7 passos
A estratégia de marketing de conteúdo leva tempo e esforço.
No entanto, os resultados são surpreendentes e você será levado para o próximo
nível de sucesso. Portanto, arregace as mangas e coloque estes 7 passos em ação!
1 – Defina um objetivo em seu marketing de conteúdo
Eu constantemente escrevo aqui sobre você definir um
objetivo em seus posts. Porque você está escrevendo sobre tal assunto? O que o
conteúdo fará pelos seus potenciais clientes? É para gerar leads? Criar valor
aos leitores?
“Lembre-se: o objetivo não é ser bom em marketing de conteúdo. O objetivo é ser bom nos negócios por causa do marketing de conteúdo” Fonte: Convince and convert
2 – Qual é a sua paixão?
Você precisa de um diferencial, então, saber o que move seu
coração é fundamental. Qual é a sua paixão de vida? Você consegue refletir em
seu negócio? Está sendo útil ao público? Qual é a alma e o coração do seu
programa de conteúdo? Torne a sua história maior!
3 – Meça o seu conteúdo de marketing
Sem métricas não há como saber se você tem atingido bons
resultados. É preciso ter um medidor que lhe forneça uma direção. Seus
objetivos ditam suas métricas. Caso esteja educando o seu potencial cliente,
meça essa iniciativa.
“Se você quiser acompanhar o comportamento, você deve fazer algo rastreável”
Fonte: Convince and convert
4 – Defina e conheça seu público
Primeiro, você define quem é o seu público; depois,
conheça-o. Os seus objetivos também ditam seu público. Escreva quem é ele, como
se comportam, seja detalhista. Isso te ajudará a atingir o objetivo pelo qual
traçou com o conteúdo.
5 – Saiba da necessidade de audiência da pesquisa
Descubra o que seu público precisa saber de você, do seu
conteúdo web. Não se prenda apenas a dados, tenha uma conversa real com os seus
seguidores de redes sociais, por exemplo. Tente encontrar respostas reais. Para
isso, você terá que conversar, ter um relacionamento com o seu público.
Em seguida, organize essas necessidades de seu público por
perfil e em que estágio se encontram com o seu conteúdo. Faça um mapa e supra
essas necessidades.
6 – Crie um plano de ação do conteúdo
Quantos conteúdos você irá fornecer por semana? Haverá post
todos os dias? Já possui uma pauta de quais assuntos abordar? Você deverá criar
um plano de ação do conteúdo a fim de seguir, e não se perder.
Tenha em mente que o público precisará de diferentes tipos
de conteúdos, independentemente, do funil que esteja. Sendo assim, analise e
mantenha o equilíbrio nas postagens.
“Lembre-se: sempre defina call-to-action. O que você deseja que seu público, após ler o conteúdo, faça em seguida? Fonte: Convince and convert
7 – Crie um plano que amplie o conteúdo
Não deixe apenas no blog o seu conteúdo, expanda-o! A
realidade é que apenas criar conteúdo não é o suficiente. Você precisa promover
esse conteúdo. É aí que as redes sociais entram em ação.
“Lembre-se: conteúdo é fogo: mídia social é gasolina”
Fonte: Convince and convert
Que tal começar a criar a sua estratégia de marketing de
conteúdo a partir do que leu aqui em meu blog? Comente a respeito. Se desejar,
compartilhe com os seus amigos!
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