• Sobre focar nos benefícios na hora de vender



    Algum tempo atrás eu aprendi sobre a maneira eficaz de atrair compradores para os produtos que oferecemos e isso fez (e fará) toda a diferença em meus negócios.

    Talvez, você ainda não tenha percebido qual seja ela. Nós focamos tanto em criar um produto único, original e que seja bastante aceito pelo público que não nos ligamos ao que realmente é essencial.

    Essa dica que fornecerei hoje para você abrirá a sua mente para algo de muito valor e que te ajudará a vender muito mais! Tenho certezaaaaa...rsrsrs

    O foco é sempre a venda!


    Em meio a tantas atividades que realizamos em nosso negócio, sejam elas quais forem, a venda é o principal foco de todo empreendedor. Acredito que assim como eu, você quer ver mais e mais clientes adquirirem o seu produto ou serviço. Quanto mais, melhor!

    Desse modo, a sua mente e toda a sua energia deverá ser sempre vender para o seu cliente aquilo que ele deseja ou procura como necessidade e/ou desejo.

    Ansiamos vender sim, mas o que deve impulsionar o nosso negócio é a satisfação do cliente. Nada mais. Nada menos! É será justamente ele que regerá as nossas estratégias.

    Será que você compreende o que seu cliente precisa? Ou o que ele quer e busca para si? Está atento aos seus interesses, desejos e necessidades? Pare agora e reflita. Faça um comparativo com o que tem feito dentro do seu negócio. Será que a venda tem sido o seu foco?

    Se não está sendo, então, todo o seu tempo de trabalho bem como a energia que deposita vai pro ralo. Mude seu foco que novas ideias virão e novos resultados serão vistos.

    Concentre-se nos benefícios que os produtos ou serviços trazem para o cliente



     Foco no benefício, e não no produto!


    “O foco na venda é no benefício do produto e não no produto em si”
    - Pedro Luiz Roccato

    Inicio essa parte com essa frase mágica e muito verdadeira. Os benefícios dos produtos ou serviços são os medidores de todo o nosso sucesso.

    Assim, precisamos mudar a nossa mentalidade acerca de que o produto ou serviço que vendemos não são nada comparados aos benefícios, resultados que ele deverá trazer para o nosso cliente.

    Por isso, antes de você sair criando um produto ou pensar em fornecer um serviço atente-se para os seus benefícios.

    • Os benefícios são relevantes para o meu cliente?
    • Há alguma satisfação naquilo que pretendo oferecer?
    • Como meu cliente se sentirá usando meu produto ou utilizando o meu serviço?


    Se focarmos nisso, sem dúvida, iremos usufruir de excelentes resultados e passaremos a entregar valor para o cliente, além de melhores experiências com o que utiliza. 

    Compartilhe abaixo o que achou desse conteúdo. Foi relevante para você? Comente!

    Se quiser, compartilhe em suas redes sociais!


  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

Pesquisar este blog

Inscreva-se

Proibido plágio (cópia) de qualquer texto ou trecho desse blog. Agradeço a compreensão!. Tecnologia do Blogger.