Sobre focar nos benefícios na hora de vender
Algum tempo atrás eu aprendi sobre a maneira eficaz de atrair compradores para os produtos que oferecemos e isso fez (e fará) toda a diferença em meus negócios.
Talvez, você ainda não tenha percebido qual seja ela. Nós focamos
tanto em criar um produto único, original e que seja bastante aceito pelo
público que não nos ligamos ao que realmente é essencial.
Essa dica que fornecerei hoje para você abrirá a sua mente
para algo de muito valor e que te ajudará a vender muito mais! Tenho
certezaaaaa...rsrsrs
O foco é sempre a venda!
Em meio a tantas atividades que realizamos em nosso negócio,
sejam elas quais forem, a venda é o principal foco de todo empreendedor. Acredito
que assim como eu, você quer ver mais e mais clientes adquirirem o seu produto ou
serviço. Quanto mais, melhor!
Desse modo, a sua mente e toda a sua energia deverá ser
sempre vender para o seu cliente aquilo que ele deseja ou procura como
necessidade e/ou desejo.
Ansiamos vender sim, mas o que deve impulsionar o nosso
negócio é a satisfação do cliente. Nada mais. Nada menos! É será justamente ele que
regerá as nossas estratégias.
Será que você compreende o que seu cliente precisa? Ou o que
ele quer e busca para si? Está atento aos seus interesses, desejos e
necessidades? Pare agora e reflita. Faça um comparativo com o que tem feito
dentro do seu negócio. Será que a venda tem sido o seu foco?
Se não está sendo, então, todo o seu tempo de trabalho bem
como a energia que deposita vai pro ralo. Mude seu foco que novas ideias virão e
novos resultados serão vistos.
Concentre-se nos benefícios que os produtos ou serviços trazem para o cliente
Foco no benefício, e não no produto!
“O foco na venda é no benefício do produto e não no produto
em si”
- Pedro Luiz Roccato
Inicio essa parte com essa frase mágica e muito verdadeira.
Os benefícios dos produtos ou serviços são os medidores de todo o nosso
sucesso.
Assim, precisamos mudar a nossa mentalidade acerca de que o
produto ou serviço que vendemos não são nada comparados aos benefícios, resultados
que ele deverá trazer para o nosso cliente.
Por isso, antes de você sair criando um produto ou pensar em
fornecer um serviço atente-se para os seus benefícios.
- Os benefícios são relevantes para o meu cliente?
- Há alguma satisfação naquilo que pretendo oferecer?
- Como meu cliente se sentirá usando meu produto ou utilizando o meu serviço?
Se focarmos nisso, sem dúvida, iremos usufruir de excelentes
resultados e passaremos a entregar valor para o cliente, além de melhores experiências com o que utiliza.
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