O que é SEO? Otimização de sites/blogs - Porque o seu blog precisa dele?

O que é SEO? 

SEO - Otimização para buscadores 


Aqui você compreenderá o que é SEO e porque o seu site/blog precisa dele! 

As técnicas de SEO permitem que o seu site ou blog se posicione nas primeiras páginas dos buscadores. Como resultado, ele terá bastante tráfego orgânico (não precisa pagar para irem ao teu site/blog). O mais famoso entre eles é o Google. Mas, há outros como Yahoo, Bing etc.

Indiscutivelmente, quando você quer saber de alguma informação na internet, usa um desses buscadores como mecanismo de sua pesquisa. Você vai até ele, por exemplo, o Google, e digita o assunto que deseja se informar.

Após isso, aparecerão vários sites e blogs. E, sem dúvida, você se prende a primeira página do buscador (Google, no caso). Dá uma olhada quem está na primeira posição da página e clica nele. Você não sai dali. Permanece procurando o que deseja até que encontre.

Desse modo, você já deve imaginar que os blogs ou sites que se posicionam na primeira página são os TOPS! É verdade, mas nem sempre há um conteúdo de qualidade. Pode ocorrer do cara ter utilizado muito bem o SEO, mas o conteúdo não está muito excelente ou interessante.

O que é SEO, afinal?


Então, de maneira bem simples, SEO é otimização de sites. Quando você ouvir falar dessas 3 letras – SEO- lembre-se que é para deixar o blog ou site otimizado (tornar ótimo, relevante, extrair o seu melhor rendimento, potencialidade, gerar grandes resultados de expansão do seu blog/site).

Otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para seu site/blog através de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa.

Quanto ele é aplicado corretamente e inteligentemente, o seu blog obterá o maior número de visitantes, pois estará posicionado na primeira página. Entendemos que o seu conteúdo é relevante para os usuários (internautas).  

Há bilhões deles acessando a internet diariamente, já imaginou todos esses chegarem ao seu blog? É o que o SEO faz! A concorrência é acirrada.

Até porque todos estão trabalhando SEO em seus blogs/sites e querem se posicionar no TOPO. No entanto, com um trabalho correto de SEO, você pode chegar lá.

Por isso, um SEO bem aplicado fará toda a diferença nos resultados de seus conteúdos. Você poderá transformar visitantes em leitores assíduos ou, caso ofereça um produto no blog, conquistará potenciais clientes. E, assim, expandir grandemente a sua influência, marca.



Search Engine Optimization – SEO


Gostaria de enfatizar alguns tópicos que norteiam o que é SEO. Eis abaixo:

  • SEO é uma parte do marketing focada em crescente visibilidade em resultados de mecanismos de pesquisa orgânica (não pagos)
  • O SEO engloba os elementos técnicos e criativos necessários para melhorar os rankings, impulsionar o tráfego e aumentar a conscientização nos motores de busca
  • Há muitos aspectos do SEO, das palavras em sua página para a forma como outros sites se vinculam a você na web. Às vezes, o SEO é simplesmente uma questão de garantir que seu site esteja estruturado de uma maneira que os mecanismos de pesquisa entendam.
  • O SEO não é apenas sobre a criação de sites amigáveis ​​para os mecanismos de pesquisa. Trata-se de torná-lo melhor para as pessoas também. Esses dois itens andam juntos.


Por que meu site/blog precisa de SEO?


A maioria do tráfego na web é conduzida pelos principais motores de busca, tais como o Google , Bing e Yahoo! Embora as redes sociais e outros tipos de tráfego possam gerar visitas ao seu site/blog, os mecanismos de pesquisa são superiores a todos eles.

Ele é o principal método de navegação para a maioria dos usuários da internet. Isso é verdade se o seu site/blog fornece conteúdo, serviços, produtos, informações ou qualquer outra coisa.

Os motores de busca são únicos, pois fornecem tráfego direcionado - pessoas que procuram o que você oferece. Os motores de busca são os caminhos que fazem isso acontecer.

Se os motores de busca não conseguem encontrar o seu site/blog ou adicionar o seu conteúdo aos bancos de dados, você estará perdendo oportunidades incríveis para direcionar o tráfego para seu site.

As consultas de pesquisa - as palavras que os usuários digitam na caixa de pesquisa - possuem valor extraordinário. Muitos dizem que o tráfego do mecanismo de pesquisa pode resultar (ou atrapalhar) o sucesso de uma empresa.

O tráfego direcionado para um site/blog pode fornecer publicidade, receita e torná-lo conhecido, como nenhum outro canal de marketing. Investir em SEO pode ter uma taxa de retorno excepcional em comparação com outros tipos de marketing e promoção.

Bem, o SEO é muito mais abrangente. Esse post é apenas para lhe dar uma breve explicação do que ele é e porque você precisa dele. Futuramente, você terá aqui dicas de como usá-lo e aplicá-lo gerando resultados cada vez maiores ao seu site/blog.

Até mais...
*** Redatora Adriana ***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade