• Como fazer o leitor agir conforme o que queremos? Parte 1

    Dividirei este post em 2 partes porque creio ser fundamental que você mastigue cada palavra e reflita. Não é um conteúdo longo e isso foi proposital. Boa leitura!

    Para essa parte 1, será uma pequena introdução sobre:

    • Interesse é diferente de objetivo
    • É preciso estar claro em nossa mente qual é esse forte interesse que queremos 
    • Cada conteúdo deve ter um objetivo bem definido e único
    • O redator precisa saber o objetivo pelo qual produzirá um conteúdo
    • É responsabilidade de o cliente fornecer o objetivo pelo qual o conteúdo deva ser escrito


    Agora, iniciaremos o nosso diálogo...rsrs

    Temos um forte interesse por trás do conteúdo web que escrevemos. Muitas vezes, não nos lembramos desse detalhe ao produzi-lo. A verdade é que todo conteúdo precisa atingir o objetivo pelo qual está sendo escrito.

    No entanto, além desse objetivo na escrita, gostaria de atentar sobre o que queremos com esse conteúdo (o famoso interesse...rs).

    Existe um forte interesse que você também deve se preocupar para que não tenha conteúdos escritos aleatoriamente perdendo seu tempo e dinheiro. Mais adiante, descreverei sobre ele!

    Antes do interesse, pense no objetivo do conteúdo!


    Para início, me antecipo a lhe perguntar logo para que reflita: “seu conteúdo cumpre o objetivo que colocou?” “Você acha que o mais importante na hora de escrever é o conteúdo web ou o objetivo que você quer atingir com esse conteúdo?”

    É essencial que você saiba exatamente o porquê está escrevendo sobre tal assunto ou que objetivo deseja atingir. Sem esse questionamento, a produção do conteúdo não tem sentido nenhum!

    Se você é redator, então, sugiro que pergunte a seu cliente antes de iniciar a escrita.

    Se você é cliente (informar esse objetivo é de sua inteira responsabilidade), sem dúvida, deverá fornecer orientação sobre o que pretende atingir com esse conteúdo ao contratar um redator para o seu negócio.



    Evitaremos muitas complicações, desapontamentos ou insatisfações dos conteúdos que produzimos quando o cliente já tem em mente esse objetivo a alcançar para o seu blog ou site.

    Definir um objetivo para o conteúdo é fundamental fazendo parte de uma ótima estratégia! E gostaria de destacar que você deve criar o objetivo para CADA conteúdo, ou seja, ele deve ser único e bem definido.

    Muitos de nós, redatores, não damos conta da importância em definir um objetivo para o conteúdo porque nos concentramos em passar conhecimento, informação, educar nosso leitor. Tudo isso é totalmente viável, certo e de esmero...no entanto....rsrsr

    Será que antes disso, não deveríamos nos questionar sobre o objetivo a ser escrito?

    Reflita!

    Como redatora, acredito que todo conteúdo precisa de um objetivo a fim de que nos dê resultados assertivos. Sempre que converso com os meus clientes para lhes fornecer detalhes sobre meu trabalho, pergunto qual o objetivo que eles pretendem alcançar com esses conteúdos.

    Dessa forma, já consigo compreender o “âmago” do que preciso escrever e, assim, dar “vida”, “valor” ao conteúdo! Experimente e veja a sua escrita melhorar 100%!!!

    Agora, vamos ao que interessa....rsrsrs

    Qual o nosso real interesse com o conteúdo?


    Independentemente de qualquer objetivo para o conteúdo, o nosso maior interesse é persuadir o leitor a agir conforme o que queremos. E o que queremos, né? rsrsrsrsr

    De repente, você tem um curso online de português, seu objetivo com um determinado conteúdo (lembre-se que é único e bem definido) é que ele aprenda a usar a crase de forma correta. Beleza!

    Agora, o seu maior interesse por trás disso é que ele compre o seu curso online, certo? No final de tudo, é isso que todos querem: que o maior número de pessoas compre o seu serviço ou produto (money entrando...kkk)

    É claro que o essencial será educar o leitor, levar informações relevantes, o nosso foco é sempre ele, não o conteúdo! Mas queremos que ele conheça no quê somos “experts” e usarmos essa habilidade para ajudá-los a serem “experts” também!

    Por isso, nos esforçamos e nos dedicamos a entregar o melhor, algo de valor e excelência! Queremos que ele faça parte de nosso time, nosso sonho.

    Todo negócio é um sonho que foi criado em nós. E cada cliente que se associa conosco ou compra para usufruir o nosso produto ou utilizar nosso serviço (venda) está fazendo parte de nosso sonho.

    Portanto, o nosso real interesse é que o cliente se sinta satisfeito, que ele tenha a melhor experiência com o que oferecemos, que compre a nossa ideia e divulgue para todos. Quanto mais pessoas se beneficiarem do nosso negócio mais seremos influentes e ganharemos muitos mais clientes. 

    Leia a parte 2 desse post clicando aqui!


    Gostou? Comente e compartilhe!
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

Pesquisar este blog

Proibido plágio (cópia) de qualquer texto ou trecho desse blog. Agradeço a compreensão!. Tecnologia do Blogger.

Inscreva-se


Solicite pelo e-mail - redatoraprofissional@gmail.com

Monte o seu negócio em casa. Investimento de R$ 1.499,00 e ganhos entre 2 mil a 7 mil reais/mensais. Clique na foto e saiba detalhes!

Quando pensar em desistir...lembre-se disso!

Tenho refletido ultimamente sobre o fato da gente, vez e outra, sentirmos vontade de desistir do nosso negócio . Outras vezes, vem aqu...

Quero conteúdo SEO

Nome

E-mail *

Mensagem *