Marketing de conteúdo em redes sociais – 5 dicas rápidas

Marketing de conteúdo em redes sociais 

Crescimento expansivo ao utilizar marketing de conteúdo em redes sociais


Descubra as melhores dicas de Marketing de conteúdo em redes sociais que geram resultados para o seu negócio crescer rapidamente!


O sucesso do seu conteúdo em mídias sociais não está no tipo de plataforma em si como instagram, facebook, mas no uso eficiente de estratégias que você utiliza. É claro que não existe uma receita mágica e nem estática quanto aos resultados eficazes.

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O mundo é dinâmico, mutável, volátil e, com certeza, todas as coisas que envolvem esse mundo da internet também são. Por isso, uma vez que você aplica uma dica hoje, pode ser que amanhã não dê mais certo. Daí terá que usar outro método, fazer outra tentativa diferente.

Uma das coisas que notei ser bem importante é fazer uso de métrica! Escrevi dois posts sobre algumas estratégias para você aplicar no uso de métricas. Também de definir o seu público específico, criar conteúdos relevantes, e outras coisitas mais...srsrsr. Para ler, acesse:



Outro ponto importante que gostaria de destacar é que uma estratégia pode funcionar para um tipo de negócio que para outro não gerou tanto sucesso. Tudo vai depender de alguns fatores, a meu ver, tais como:

  • Público interessado, ideal ou definido ao seu negócio
  • Tipo de publicação: textos, imagens, vídeos, enquetes etc
  • Horários em que você publica
  • Conteúdo atraente, envolvente, útil e de qualidade
  • Número de pessoas certas que receberão esses conteúdos
  • Feedback dos seus leitores
  • Relacionamento com os seus leitores



Então, não adianta se frustrar porque determinada estratégia não deu certo como alguns “gurus de social media” disseram para você. Aprenda todas as táticas, dicas, estratégias que puder, mas faça aplicações, testes, avaliações, ao seu negócio e objetivo.

Tenha a sua própria experiência e inove. Seja criativo, fique atento ao feedback das pessoas que estão o acompanhando e mude as estratégias sempre que houver necessidade para isso.

80% dos empreendedores dizem que o “engajamento” é uma das principais métricas para avaliar o sucesso do marketing de conteúdo para redes sociais (Fonte: TrustRadius)


Ciente dessa realidade, vou mostrar aqui algumas dicas de Marketing de conteúdo para mídias sociais. Algumas eu já apliquei, outras ainda vou aplicar. Então, esteja com o coração aberto para aprender e entusiasmado para também usar em seu negócio.

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Marketing de conteúdo em redes sociais – 5 dicas rápidas


Marketing de conteúdo em redes sociais potencializa os seus objetivos de negócios. Portanto, faça bom uso dele e compare se o que você esperava no início está sendo atingido.

Eu sempre penso que devemos colocar um propósito para o que estamos fazendo. E as mídias sociais não são diferentes. Qual o propósito de eu publicar conteúdos nas redes sociais todos os dias ou 3x na semana? Estou tendo os resultados esperados? Pense nisso!

70% dos empreendedores afirmam que o conteúdo interativo envolve efetivamente os potenciais clientes (Fonte: Demand Metric)

Dica #1 – Escreva para os seus leitores e expresse sua personalidade

  • Seja você mesmo ao escrever (autêntico)
  • Escreve de forma mais “humana” possível
  • De preferência, escreva na 1ª pessoa


Dica #2 – Crie conteúdo de teor emotivo

  • De acordo com Jeremy Ellens “apelos eficazes de marketing devem ser feitos com o uso de emoção em vez da razão”.
  • Gerar uma experiência na emoção é que atrairá o seu público
  • Usar a emoção é uma maneira poderosa de se conectar com ele
  • Para se relacionar, use estas táticas: adicione humor, entretenha, seja inspirativo, reflexivo e espirituoso


Dica #3 – Escreva, conte histórias


John Solomon nos dá 3 razões pelas quais devemos escrever, contar histórias:

  • Narrar uma história oferece personalização de sua marca
  • As histórias transmitem a mesma proporção dos estudos de caso
  • Histórias reais autenticam provas sociais para a sua mensagem

 Há 4 elementos que você pode aplicar em suas histórias, conforme James T. Noble nos orienta:

  • O que torna essa história especial? (construa a narrativa em cima disso)
  • Use de criatividade e originalidade
  • Tente envolver as pessoas
  •  Mentalize como se fosse um livro (deve ser completo)

Dica #4 – Dê um conteúdo que os leitores querem


  • Ofereça um conteúdo que o seu público quer em vez do que você quer escrever para ele
  • Pergunte ao seu público o que ele quer, ouça atentamente as suas respostas e supre-as
  • Fique atento em como o seu público reage a certos conteúdos
  • Você pode fazer um concurso ou pedir que escrevam nos comentários


Dica #5 – Eduque o seu público (conteúdo informativo, útil)


  • ·         Tim Williams diz “O objetivo não é apenas estar presente, mas em ser útil”
  •        Ajude o seu público de várias maneiras, use formatos diferentes
  •        Seja pontual, vá direto ao ponto!
  •        Instrua, eduque, compartilhe conhecimento


Essas foram 5 dicas rápidas para você implementar em sua estratégia de marketing de conteúdo para mídias sociais.

Agradeço pelo seu tempo aqui e espero que elas possam lhe direcionar a obter os melhores resultados!

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Até mais...

Adriana Santos

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