• Estratégia de Marketing de Conteúdo – 3 itens essenciais

    Estratégia de marketing de conteúdo 


    A estratégia de marketing de conteúdo parte da premissa em criar um plano de ação e executá-lo. Existem 3 itens essenciais a serem aplicados para que ela garanta os melhores resultados.

    Tanto o meu como o seu negócio precisa de uma estratégia bem elaborada antes mesmo de ser mostrado ao mundo.

    Podemos observar que grandes empreendimentos aconteceram em silêncio, foram executados diariamente e, após alguns anos, seus resultados apareceram.

    E nos questionamos, muitas vezes, sobre o que essa pessoa fez para alcançar tanto sucesso. É justamente essa estratégia que foi pensada, organizada e executada. Tudo aconteceu antes!

    Do mesmo modo ocorre com o marketing de conteúdo. Ele precisa de uma estratégia para que fique conhecido, que alcance grandes audiências e seja visto como autoridade no mercado.

    Conceito de estratégia


    Estratégia é um plano de ação projetado para atingir um objetivo específico.

    Estratégia = objetivo + plano de ação projetado 

    Como todo plano de ação projetado é preciso parar as atividades que tem feito e refletir em como desenvolver melhor o seu negócio. Sem dúvida, isso leva tempo para montar esse plano, mas ele é crucial para ver os frutos do seu trabalho.

    Objetivo é o núcleo das ações que você vai se lançar todos os dias. Então, você precisa ter um OBJETIVO muito claro para a ESTRATÉGIA. E esse objetivo principal é VENDA.

    O objetivo secundário é ter muitas views, compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais, se tornar uma referência no segmento de seu negócio, enfim...

    Você pode ter o objetivo de vender um produto e/ou serviço, uma ideia, mas no final de tudo deve existir algum tipo de venda na estratégia da produção de conteúdo.  

    Gosto muito da palavra projeção porque nos dá uma visão do que queremos. Você pode projetar na sua mente o alcance desse objetivo de venda ou outra coisa antes mesmo de tê-lo no concreto. E quanto mais isso for forte em seu interior, mais chance terá de chegar a ele. Por isso, projete as suas ações!

    Estamos falando de criação de um plano para ser colocado em prática. Algo a ser executado todos os dias de forma planejada.


    3 itens essenciais na estratégia de marketing de conteúdo


    Estes 3 componentes irão te auxiliar para criar uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz e consistente. Faça uso deles constantemente. Vamos lá...rsrs

    1. Saiba com quem está falando
    2. Descubra o que ele quer ouvir
    3. Crie um conteúdo de acordo com o que ele quer ouvir

    1 – Saiba com quem está falando


    Antes do conteúdo a ser escrito é primordial saber quem é aquele que o lerá. Você precisa conhecer a pessoa que quer atingir. A essa pessoa defino como cliente ideal.

    Quem é o seu cliente ideal? Você sabe e conhece? Ele é especialista ou amador, quantos anos tem, sua localização, o que faz da vida, dentre outros aspectos.

    Portanto, a sua estratégia de marketing de conteúdo deve ter esse primeiro item: quem é o seu cliente ideal. Ao definir seu cliente ideal, já pode passar para o próximo item.

    2 – Descubra o que ele quer ouvir


    Definindo seu cliente ideal, agora você vai descobrir o que ele precisa – suas necessidades, problemas que enfrenta, interesses, preferências etc para oferecer-lhe as melhores soluções.

    Quanto mais específico você for ao que ele precisa ouvir, mais sucesso terá com o seu conteúdo. É preciso entregar as informações certas na hora exata! Não é uma tarefa fácil, mas é um dos pontos centrais da estratégia de marketing de conteúdo.

    Identifique quais conteúdos são mais propensos a fazerem sucesso e quais você precisa enfatizar com frequência. O essencial é que atinja o anseio do seu coração, aquilo que ele já está buscando, procurando, tendo interesse.

    3 – Crie um conteúdo de acordo com o que ele quer ouvir


    Aqui é o item mais criativo que você precisa ser com o seu conteúdo. É como você vai transmitir sua mensagem. Ela não pode ser de qualquer jeito. Deve ser uma linguagem ideal sobre algo ideal feito para um cliente ideal.

    O “como” você vai escrever é uma das habilidades que mais devemos trabalhar em nós. É nesse ponto que prenderemos a atenção do cliente ideal e o impulsionará a agir, a tomar uma ação do que temos a oferecer. Trabalhe nele e sempre busque melhorar, aperfeiçoar.


    Você agora já sabe desses 3 itens que devem fazer parte da sua estratégia de marketing de conteúdo. Coloque em prática agora mesmo escrevendo no papel. Pense, escreva e execute.

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