• Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 2

    Estratégia em mídias sociais

    Estratégias em mídias sociais que geram engajamento 


    Sua estratégia em mídias sociais garantirá o seu sucesso. Então, se for para investir seu tempo nelas que seja para realmente trazer resultados significativos. Ninguém está aqui para perder tempo tampouco não alcançar metas eficazes de audiência e engajamento.

    Leia a Parte 1 desse post antes de prosseguir, pois é a sua continuação. Desse modo, você compreenderá melhor o que me propus a explicar e alargará o seu entendimento nesse assunto.

    Clique Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 1 e leia para aprender e aplicar em seu negócio.

    Vamos lá?! 

    Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 2


    Continuando o nosso papo....rsrsrs

    4 – Identifique métricas de sucesso


    Os seus esforços de mídias sociais estão dando resultados? Como você sabe que uma publicação teve mais engajamento que outra? Qual o melhor horário para publicar?

    E essa métrica de sucesso não é apenas em ganhar mais seguidores, curtidas e compartilhamentos, mas em ganhar dinheiro ou ser reconhecido como autoridade.

    "Se você não pode medir, não pode melhorar"
    - Lord Kelvin

    Coloquei aqui em “ganhar dinheiro” no sentido de que tempo é dinheiro. Com tantas atividades para serem cumpridas no dia, o tempo é escasso. Você precisa avaliar o que tem gerado lucro ao seu negócio.

    Não dá para ficar publicando aleatoriamente e não ganhando nada ou muito pouco. É melhor rever sua estratégia em mídias sociais a fim de chegar a um denominador comum, o que funciona mesmo.

    Métricas a considerar:

    • Taxa de conversão
    • Tempo que o leitor passa no blog
    • Alcance – Aumentou? Reduziu? Estagnou?
    • Total de ações (clicou em mais de um post, comentou, compartilhou etc)
    • Promoveu o seu conteúdo nas mídias sociais?

    5 – Crie conteúdo relevante, envolvente e cativante


    Antes de publicar nas redes sociais, você deverá criar conteúdos relevantes, envolventes e cativantes. Sim, leva tempo e bastante. Por isso, precisará pesquisar o que o seu público ideal mais necessita saber. A grande sacada aqui é educar o seu leitor.

    "Conteúdo é onde eu espero que grande parte do dinheiro real seja feito na Internet"
    - Bill Gates

    Agora que você já fez todos os passos anteriores, chegou a hora de fazer os posts nas redes sociais. Você já definiu a sua missão na rede social, quem é o seu público ideal e sabe o que ele mais necessita saber. Ok!!

    O conteúdo pode ser distribuído em diferentes tipos: imagens, vídeos, infográficos, postagens no blog, e-books etc.

    É importante que você se concentre apenas em formas de conteúdo que se alinhem com a sua missão. Também não se esqueça de considerar o seu conjunto de habilidades.

    O conteúdo é o que alimenta as mídias sociais, por isso, é crucial que você crie com alta qualidade e que envolva o público. Que essa seja a sua máxima prioridade.

    Sugiro que faça agendamento na plataforma que for usar, tanto na postagem do blog como nos posts das redes sociais. Essa iniciativa me ajudou muito e vejo que fica mais organizado e você não falha com o seu público.

    6 – Acompanhe, analise e otimize os resultados


    Essa estratégia em mídias sociais, talvez, seja uma das mais importantes quando se trata de sucesso. É crucial saber o que está funcionando e o que não está. E não adianta seguir o “guru do marketing de conteúdo ou digital” ao lado porque cada um é cada um.

    Você pode até pegar a sua ideia, mas seja original, use a sua criatividade. É seu público que vai definir os resultados, então, fique ligado em acompanhar, analisar e otimizar.

    Concentre-se em seu negócio e o que ele trará para o seu público, como ele está respondendo as suas publicações. Inove, mude as táticas, se for preciso.

    Uma grande estratégia em mídias sociais é um trabalho constante e que pode mudar, quando necessitar. Por isso, não se prenda a uma dica que leu ou a uma tática que esteja usando.

    Vá onde o seu público está se dirigindo. Esteja sensível às suas respostas e, assim, crescerá e alcançará mais e mais audiência e engajamento com o seu público.

    Espero que esses conteúdos tenham contribuído para que o seu negócio se expanda e permaneça crescendo a todo o vapor!


    Comente, se assim desejar! Compartilhe e ajude a espalhar essas informações. 

    Até!
    Adriana Santos
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