Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 2
Estratégia em mídias sociais
Sua estratégia em mídias sociais garantirá o seu
sucesso. Então, se for para investir seu tempo nelas que seja para realmente
trazer resultados significativos. Ninguém está aqui para perder tempo tampouco
não alcançar metas eficazes de audiência e engajamento.
Leia a Parte 1 desse post antes de prosseguir, pois é a sua
continuação. Desse modo, você compreenderá melhor o que me propus a explicar e
alargará o seu entendimento nesse assunto.
Clique Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 1 e leia para aprender e aplicar em seu negócio.
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Vamos lá?!
Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 2
Continuando o nosso papo....rsrsrs
4 – Identifique métricas de sucesso
Os seus esforços de mídias sociais estão dando resultados?
Como você sabe que uma publicação teve mais engajamento que outra? Qual o
melhor horário para publicar?
E essa métrica de sucesso não é apenas em ganhar mais
seguidores, curtidas e compartilhamentos, mas em ganhar dinheiro ou ser
reconhecido como autoridade.
"Se você não pode medir, não pode melhorar"
- Lord Kelvin
Coloquei aqui em “ganhar dinheiro” no sentido de que tempo é
dinheiro. Com tantas atividades para serem cumpridas no dia, o tempo é escasso.
Você precisa avaliar o que tem gerado lucro ao seu negócio.
Não dá para ficar publicando aleatoriamente e não ganhando
nada ou muito pouco. É melhor rever sua estratégia em mídias sociais a fim de
chegar a um denominador comum, o que funciona mesmo.
Métricas a considerar:
- Taxa de conversão
- Tempo que o leitor passa no blog
- Alcance – Aumentou? Reduziu? Estagnou?
- Total de ações (clicou em mais de um post, comentou, compartilhou etc)
- Promoveu o seu conteúdo nas mídias sociais?
5 – Crie conteúdo relevante, envolvente e cativante
Antes de publicar nas redes sociais, você deverá criar
conteúdos relevantes, envolventes e cativantes. Sim, leva tempo e bastante. Por
isso, precisará pesquisar o que o seu público ideal mais necessita saber. A
grande sacada aqui é educar o seu leitor.
"Conteúdo é onde eu espero que grande parte do dinheiro real seja feito na Internet"
- Bill Gates
Agora que você já fez todos os passos anteriores, chegou a
hora de fazer os posts nas redes sociais. Você já definiu a sua missão na rede
social, quem é o seu público ideal e sabe o que ele mais necessita saber. Ok!!
O conteúdo pode ser distribuído em diferentes tipos:
imagens, vídeos, infográficos, postagens no blog, e-books etc.
É importante que você se concentre apenas em formas de
conteúdo que se alinhem com a sua missão. Também não se esqueça de considerar o
seu conjunto de habilidades.
O conteúdo é o que alimenta as mídias sociais, por isso, é
crucial que você crie com alta qualidade e que envolva o público. Que essa seja
a sua máxima prioridade.
Sugiro que faça agendamento na plataforma que for usar,
tanto na postagem do blog como nos posts das redes sociais. Essa iniciativa me
ajudou muito e vejo que fica mais organizado e você não falha com o seu
público.
6 – Acompanhe, analise e otimize os resultados
Essa estratégia em mídias sociais, talvez, seja uma das mais
importantes quando se trata de sucesso. É crucial saber o que está funcionando
e o que não está. E não adianta seguir o “guru do marketing de conteúdo ou
digital” ao lado porque cada um é cada um.
Você pode até pegar a sua ideia, mas seja original, use a
sua criatividade. É seu público que vai definir os resultados, então, fique
ligado em acompanhar, analisar e otimizar.
Concentre-se em seu negócio e o que ele trará para o seu
público, como ele está respondendo as suas publicações. Inove, mude as táticas,
se for preciso.
Uma grande estratégia em mídias sociais é um trabalho
constante e que pode mudar, quando necessitar. Por isso, não se prenda a uma
dica que leu ou a uma tática que esteja usando.
Vá onde o seu público está se dirigindo. Esteja sensível às
suas respostas e, assim, crescerá e alcançará mais e mais audiência e
engajamento com o seu público.
Espero que esses conteúdos tenham contribuído para que o seu
negócio se expanda e permaneça crescendo a todo o vapor!
Comente, se assim desejar! Compartilhe e ajude a espalhar
essas informações.
Até!
Adriana Santos
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