Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 2

Estratégia em mídias sociais

Estratégias em mídias sociais que geram engajamento 


Sua estratégia em mídias sociais garantirá o seu sucesso. Então, se for para investir seu tempo nelas que seja para realmente trazer resultados significativos. Ninguém está aqui para perder tempo tampouco não alcançar metas eficazes de audiência e engajamento.

Leia a Parte 1 desse post antes de prosseguir, pois é a sua continuação. Desse modo, você compreenderá melhor o que me propus a explicar e alargará o seu entendimento nesse assunto.

Clique Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 1 e leia para aprender e aplicar em seu negócio.

Vamos lá?! 

Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 2


Continuando o nosso papo....rsrsrs

4 – Identifique métricas de sucesso


Os seus esforços de mídias sociais estão dando resultados? Como você sabe que uma publicação teve mais engajamento que outra? Qual o melhor horário para publicar?

E essa métrica de sucesso não é apenas em ganhar mais seguidores, curtidas e compartilhamentos, mas em ganhar dinheiro ou ser reconhecido como autoridade.

"Se você não pode medir, não pode melhorar"
- Lord Kelvin

Coloquei aqui em “ganhar dinheiro” no sentido de que tempo é dinheiro. Com tantas atividades para serem cumpridas no dia, o tempo é escasso. Você precisa avaliar o que tem gerado lucro ao seu negócio.

Não dá para ficar publicando aleatoriamente e não ganhando nada ou muito pouco. É melhor rever sua estratégia em mídias sociais a fim de chegar a um denominador comum, o que funciona mesmo.

Métricas a considerar:

  • Taxa de conversão
  • Tempo que o leitor passa no blog
  • Alcance – Aumentou? Reduziu? Estagnou?
  • Total de ações (clicou em mais de um post, comentou, compartilhou etc)
  • Promoveu o seu conteúdo nas mídias sociais?

5 – Crie conteúdo relevante, envolvente e cativante


Antes de publicar nas redes sociais, você deverá criar conteúdos relevantes, envolventes e cativantes. Sim, leva tempo e bastante. Por isso, precisará pesquisar o que o seu público ideal mais necessita saber. A grande sacada aqui é educar o seu leitor.

"Conteúdo é onde eu espero que grande parte do dinheiro real seja feito na Internet"
- Bill Gates

Agora que você já fez todos os passos anteriores, chegou a hora de fazer os posts nas redes sociais. Você já definiu a sua missão na rede social, quem é o seu público ideal e sabe o que ele mais necessita saber. Ok!!

O conteúdo pode ser distribuído em diferentes tipos: imagens, vídeos, infográficos, postagens no blog, e-books etc.

É importante que você se concentre apenas em formas de conteúdo que se alinhem com a sua missão. Também não se esqueça de considerar o seu conjunto de habilidades.

O conteúdo é o que alimenta as mídias sociais, por isso, é crucial que você crie com alta qualidade e que envolva o público. Que essa seja a sua máxima prioridade.

Sugiro que faça agendamento na plataforma que for usar, tanto na postagem do blog como nos posts das redes sociais. Essa iniciativa me ajudou muito e vejo que fica mais organizado e você não falha com o seu público.

6 – Acompanhe, analise e otimize os resultados


Essa estratégia em mídias sociais, talvez, seja uma das mais importantes quando se trata de sucesso. É crucial saber o que está funcionando e o que não está. E não adianta seguir o “guru do marketing de conteúdo ou digital” ao lado porque cada um é cada um.

Você pode até pegar a sua ideia, mas seja original, use a sua criatividade. É seu público que vai definir os resultados, então, fique ligado em acompanhar, analisar e otimizar.

Concentre-se em seu negócio e o que ele trará para o seu público, como ele está respondendo as suas publicações. Inove, mude as táticas, se for preciso.

Uma grande estratégia em mídias sociais é um trabalho constante e que pode mudar, quando necessitar. Por isso, não se prenda a uma dica que leu ou a uma tática que esteja usando.

Vá onde o seu público está se dirigindo. Esteja sensível às suas respostas e, assim, crescerá e alcançará mais e mais audiência e engajamento com o seu público.

Espero que esses conteúdos tenham contribuído para que o seu negócio se expanda e permaneça crescendo a todo o vapor!


Comente, se assim desejar! Compartilhe e ajude a espalhar essas informações. 

Até!
Adriana Santos

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