Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 1
Estratégia em mídias sociais
Resultados mais efetivos ao criar uma estratégia em mídias sociais |
Ter uma estratégia em mídias sociais não é apenas uma questão de planejamento. Ela garante direcionar o seu negócio a um resultado mais efetivo. É preciso traçar táticas eficazes para promover o seu conteúdo em meio a centenas que existem diariamente.
O engajamento e o aumento da audiência deve ser o seu
principal foco de atenção, visto que fazer publicações constantemente precisa
do seu tempo.
E tempo, meu caro, fica apertado diante de tantas atividades
que há no decorrer do dia. Não é fácil...rsrsrs...tem que se virar nos 30! Então,
saiba utilizá-lo da maneira mais inteligente.
Sendo assim, o uso de uma excelente estratégia fará com que o
seu tempo seja bem investido e os resultados sejam os melhores. Aposte nela!
Pode crer!
Compilei 6 maneiras para você ter uma estratégia em mídias
sociais que gera engajamento e aumenta audiência entre o seu público ideal. Dividi
em 2 partes para não cansar a leitura... hauhauahau
Mas antes de você começar a ler, convido a acessar um
conteúdo bem interessante que escrevi. Clique Redes Sociais como ferramenta demarketing – estratégias, melhores horários e aprenda como ela pode alavancar o
seu negócio, quando bem utilizada.
Sabemos que milhões de pessoas acessam as mídias sociais
várias vezes ao dia e diariamente. É nesse lugar que estão às melhores iscas
para fazer vendas, alcançar leitores para o seu blog e/ou expandir a sua marca.
No entanto, não pode ser usada de qualquer jeito. É preciso
usar de táticas, estratégias eficazes para obter resultados significativos. E
aqui estão algumas diretrizes para analisar e aplicar em sua estratégia.
Você quer esses resultados? Então, te convido a ler abaixo!
Estratégia em mídias sociais que gera engajamento e aumenta audiência – Parte 1
Agora que você já compreendeu a importância de saber usar as
redes sociais como ferramenta de marketing, vamos a algumas estratégias que
podem (e devem!) ser aplicadas no dia a dia.
1 – Como se encontra a sua presença social?
Seu perfil deve estar bem otimizado (foto, bio, site/blog) e
direcionado ao público ideal que deseja alcançar. Antes de planejar que caminho
está seguindo, pare e veja onde se encontra.
"Conhece a ti mesmo. Conheça o cliente. Inove"
- Beth Comstock
É fundamental que segmente o seu público nas mídias sociais assim
como tem feito ao blog/site. Desse modo, alcançará o objetivo do seu negócio!
Você precisa ser aquele que o outro se sente atraído. As
pessoas buscam afinidades, semelhanças. Se elas virem o seu perfil que se
enquadra aos seus valores, vão te acomapnhar com fidelidade.
Por exemplo, se é perfil de viagens então publique apenas
suas aventuras, fotos de passeios etc; perfil de vendas, publique somente o que
está vendendo. E, assim, por diante. Se você fugir do objetivo, as pessoas vão
deixar de te acompanhar. Seja seletivo!
2 – Especifique quem é o seu cliente ideal
Parecido com o tópico anterior, mas aqui irei detalhar. O
seu cliente ideal é aquele que você sabe que vai atender positivamente ao que
oferece. Para isso, é primordial especificar, detalhar mesmo.
Por exemplo, o seu negócio é vender apenas bike nova e usada
em Blumenau, Pomerode e Indaial. No entanto, você só tem bike para crianças. Não
vende nada de acessório. Aqui você já delimitou o seu alcance. Seu cliente ideal
deve morar em Blumenau, Pomerode ou Indaial e estar procurando bike infantil.
Portanto, especificar é muito mais fácil para fazer venda.
As pessoas que vão te seguir são essas. Caso queira estender, você pode montar
uma loja virtual e ver a questão do frete para outras regiões do Brasil. É bom
avaliar o custo benefício, nesse caso.
O erro da maioria dos que usam a rede social é querer atingir
todo mundo ou acabar atraindo uma audiência errada. Certamente, você já imagina o
resultado disso, né? ZEROOOOO!
Para dar um esclarecimento melhor em sua mente, faça as
seguintes perguntas:
- Qual o meu estilo?
- Qual a minha localização?
- Qual o título do meu trabalho?
- Qual o problema/dor que meu negócio resolve?
- Qual a rede social mais utilizada?
3 – Crie uma missão de mídia social
Qual a sua missão ao usar as redes sociais? Para obter
resultados futuros, é preciso ter essa missão bem orientada em sua mente. Ela
direcionará as suas ações cotidianas e impedirá que publique sem quaisquer
propósitos. Fará com que não se desvie do seu objetivo.
"O que o torna estranho, faz de você um ser único e, portanto, faz você se destacar"
- Dan Schawbel
Ao criar uma missão leve em conta o seu cliente ideal. Um
exemplo para você criar a sua é:
“usar as mídias sociais para educar meus clientes atuais e
potenciais sobre marketing de conteúdo, com foco em SEO”
Uma vez que você faz essa missão, fica muito mais simples
saber criar e compartilhar conteúdos relevantes. As pessoas buscam seguir
especialistas, e não amadores ou generalistas.
Termino aqui essa primeira parte e lembre-se de ler a
segunda!
Obrigada pela sua companhia! Se preferir, comente e
compartilhe!
Abraços!
- Adriana Santos
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