O que é Social Media Marketing? Quais os seus objetivos e como pode te ajudar?

O que é Social Media Marketing?

Resultados a longo prazo 


Atrair clientes, vender produtos e oferecer os seus serviços ficou muito mais fácil e acessível por meio das mídias sociais! Saiba o que é social media marketing e o seu poder de influência para vender!

A cada dia o mundo dos negócios tem passado por transformações incríveis. A começar pelos novos hábitos em que as pessoas estão adquirindo e passando a viver.

São muitos que atualmente possuem um trabalho remoto, outros fazem constantes compras online. E ainda existem aqueles que fornecem os serviços freelancer os quais permitem ter um custo menor de trabalho ao que você necessita executar.

Eu mesma tenho o meu trabalho como redatora web e escrevo de qualquer lugar, não apenas em casa. É uma das realidades mais extraordinárias que jamais poderíamos sonhar em viver.

E aproveitando esse gancho, gostaria de indicar um post que escrevi. Lá eu descrevo como você pode ter bons resultados ao utilizar o conteúdo SEO para o seu negócio crescer. Clique Conteúdo Web - Pilar do Marketing Digital. 

Assim, podemos ver a evolução da tecnologia bem diante de nossos olhos nos fazendo acompanhar e seguir essa nova tendência.

Se quisermos crescer o nosso negócio, devemos mergulhar nessa nova forma de relacionamento com o público específico e interessado ao que nós temos a oferecer.

E, para isso, a ferramenta das redes sociais tem sido uma das melhores formas do seu negócio atingir um patamar grandioso. O seu produto ou serviço pode ficar conhecido em pouco tempo e a um custo muito baixo.

Já imaginou alcançar milhões de pessoas apenas com alguns posts no Instagram, facebook, twiter todos os dias? É esse o poder de usar o SMM em seu negócio. Está curioso em saber? Então, saiba abaixo o que é social media marketing e como ele pode ajudar o seu negócio!

Descubra algumas vantagens que você pode ter ao implementar as mídias sociais em seu negócio. Acesse Social Media Marketing - Vantagens incríveis para o seu negócio se expandir!

O que é Social Media Marketing?


Social Media Marketing, ou SMM, é uma forma de marketing usando a internet como ferramenta. Ele envolve a criação e compartilhamento de conteúdo nas redes sociais para atingir seus objetivos de marketing e de sua marca.

O marketing de redes sociais inclui atividades como postagem de atualizações de texto e imagem, vídeos e outros conteúdos que promovam o engajamento da audiência, bem como publicidade de mídia social paga (aqueles anúncios pagos).

Sem dúvida, ele é uma maneira poderosa para empresas de todos os tamanhos e segmentos alcançarem prospectos e clientes, além de obterem lucros gigantescos e forte presença no mercado.

É certo que os seus clientes já estão interagindo com outras marcas através de mídias sociais. E se você não está falando diretamente com seu público através de plataformas sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, você está perdendo excelentes oportunidades!

O grande marketing nas redes sociais pode trazer um sucesso notável para o seu negócio, criando defensores dedicados da marca e até dirigindo ligações e vendas. Que tal começar a usá-lo?



Quais os objetivos que você deve ter em mente?


Antes de começar a criar campanhas de marketing de redes sociais, considere os objetivos do seu negócio.

Começar uma campanha de marketing de mídia social sem uma estratégia social em mente é como vagar por uma floresta sem um mapa - você pode se divertir, mas você provavelmente se perderá.

Aqui estão algumas perguntas a serem feitas ao definir seus objetivos de marketing de redes sociais:

  • O que você espera alcançar por meio do social media marketing?
  • Quem é seu público interessado e específico para o seu negócio?
  • Onde seu público interessado se encontra e como ele usaria as mídias sociais?
  • Qual mensagem você deseja enviar para o seu público com o marketing de redes sociais?


É importantíssimo que o seu tipo de negócio informe e gerencie a sua estratégia de marketing de redes sociais.

Por exemplo, o setor de viagens que é altamente visual poderá ter um melhor resultado no Instagram e/ou Pinterest. Já o setor de investimento, finanças ficariam bons no facebook e/ou linkedin.

De qualquer forma, você precisa fazer testes de postagens para saber quais redes sociais o seu público específico responde melhor.

Como o Social Media Marketing pode ajudá-lo a atingir seus objetivos?


O marketing de redes sociais pode ajudar com uma série de objetivos, tais como:

  • Aumentando o tráfego do seu site/blog
  • Construindo cada vez mais conversões 
  • Aumentando a consciência da marca e sua influência em seu segmento
  • Criando identidade de marca e associação de marca positiva
  • Melhorando a comunicação e a interação com o público interessado e específico

 Quanto maior e mais engajado o seu público for às redes sociais, mais fácil será para você atingir todos os outros objetivos de marketing em sua lista! Por isso, crie a sua e analise como está sendo!

Estatísticas recentes do Social Media Marketing

  • 72% dos usuários adultos usam o Facebook. (Pew Research Center, 2015)
  • 28% dos usuários adultos usam o Instagram. (Pew Research Center, 2015) 
  • 31% dos usuários adultos usam Pinterest. (Pew Research Center, 2015)
  • 25% dos usuários adultos utilizam o LinkedIn. (Pew Research Center, 2015)
  • Snapchat tem 150 milhões de usuários ativos diariamente. (Estatística, 2016) 

 Gostou de saber o que é social media marketing? Já tinha uma ideia do que era? Comente se esse recurso tem sido bom para você ou como tem sido a sua experiência. Está usando ou não?

Compartilhe esse post, pois assim contribuirá para que mais e mais pessoas descubram essa ferramenta incrível para os negócios crescerem e se expandirem!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que É SEO Estratégico?

Review do Livro Os Segredos da Mente Milionária – Parte 2

Content Marketing – 3 elementos essenciais do conteúdo de alta qualidade