Automação de marketing para produção de conteúdo - Conceito, importância e vantagens!
Automação de marketing para produção de conteúdo
Automação de marketing |
Pensando nessa estratégia, é de extrema necessidade compreender como ela funciona e o que representa no âmbito
da geração de conteúdo. Se você usá-la, sem dúvida, o seu tempo, energia e
investimento em publicidade terão uma gigantesca economia.
Com ela, você otimizará e
maximizará seu tempo e esforço. Além disso, evitará aquela preocupação na sua
mente em atingir um número maior de visitantes, leads e potenciais clientes no dia a dia.
Ela irá aplicar um funil de perfis
interessados ao seu blog e ao que oferece. Também atenderá a esse perfil de
modo assertivo, ao que ele precisa e quer.
Será que não é isso que falta em
sua estratégia de marketing de conteúdo? Será que você não tem perdido muito tempo tentando
divulgar o seu blog durante o dia inteiro e recebendo poucos resultados?
Aprenda a seguir o que é
automatização de marketing para produção de conteúdo, sua importância e
vantagens! Em outro post, darei dicas de como aplicá-lo em sua estratégia de marketing
obtendo excelentes resultados!
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O que é automatização de marketing para produção de conteúdo?
É utilizar softwares com o
objetivo de automatizar ações de marketing. Você transformará esse conteúdo
produzido em publicações, datas e horários pré-definidos para ser publicado
automaticamente em seu blog, rede social.
Sendo assim, você deixará de
executar atividades manuais, pois elas serão projetadas automaticamente. O
objetivo da automação de marketing para produção de conteúdo é fazer com que
haja o mínimo de interferência humana.
No entanto, ela não se limita
apenas às programações das postagens. Ela alcança muito mais atividades que te
ajudará a obter resultados melhores e mais significativos.
Com a correria do dia a dia, é
fundamental automatizar tarefas repetitivas, tais como envio de e-mails, publicações
nas redes sociais e outras ações que o blog deve executar.
Ao automatizá-las, essas tarefas
se tornam mais fáceis e você pode se concentrar em outras ações como pautas de
conteúdo, a própria escrita, planejamento de temas, dentre outras.
Importância da automação de marketing para produção de conteúdo
Atualmente, devido a tantos
afazeres que um produtor de conteúdo executa concernentes ao blog e site (além
de atender seus clientes caso seja o seu caso), é quase impossível dar conta de
todas elas. Isso acontece com você? Provavelmente, sim! Comigo, ocorre
diariamente.
É por isso que a automação de
marketing para produção de conteúdo chega a ser essencial no dia a dia. O único
intuito reside em melhorar e aumentar a performance da sua postagem, o qual irá
reter boa parte do tempo que dispõe para essa tarefa.
O seu post (texto) no blog ou
site passará do manual para o automático retirando mais e mais a sua intervenção.
Como, por exemplo, horários pré-definidos para postar no blog, nas redes
sociais, envio de e-mails, datas de publicações etc.
Ela dependerá exclusivamente de
um sistema bem estruturado, o qual você irá alimentar apenas uma vez. O resto
do serviço será automático!
Gostaria de listar agora algumas
vantagens que você terá ao aplicar a automação de marketing para produção de
conteúdo. Veja abaixo!
Vantagens da automação de marketing para produção de conteúdo
- Ajuda a segmentar o público priorizando apenas os interessados em seu conteúdo.
- Distribui o conteúdo profissionalmente focando, principalmente, nos resultados.
- Sincronização nas plataformas tanto do blog como nas redes sociais. Quando a postagem é publicada no blog automaticamente será publicada nas redes sociais (ao mesmo tempo).
- Você pode usar uma ferramenta que identifica plágio de forma automatizada. Caso contrate um redator, então, será possível que ele faça essa vistoria a fim de oferecer ao público um conteúdo 100% original.
- Programa dias e horários de publicação. Você pode programar para 1 ou 2 semanas.
- Ao usar ferramentas de automação, será possível mensurar os resultados. Você poderá saber quais as postagens que mais teve sucesso, retorno dos leitores, quem são as pessoas que entram no site, o seu tipo de público, qual a origem, região mais acessada etc.
- Prepara o potencial cliente para a compra.
É importante destacar que, apesar
de toda essa automação de marketing para produção de conteúdo, a escrita ainda
é por sua conta. E esta deve ser a melhor parte pela qual você deve investir! Por isso, dedique tempo em criar conteúdos relevantes e originais ao seu
público!
Compreenda que a produção de conteúdo deve seguir o caminho
para o melhor resultado, isto é, atrair visitante transformando-os em potenciais
clientes. A sua criação é tão importante quanto a automação. Por isso, entenda
que o conteúdo deve ser:
- Direcionado a um grupo ou público específico.
- Relevante, útil, inteligente e que solucione os problemas do público específico.
- Atender unicamente às necessidades do público específico.
- Original, bem estruturado com as técnicas de SEO e atrativo.
Considere alguns pontos essenciais!
Definindo todo esse conceito, importância e vantagens que
você terá aplicando automação de marketing para produção de conteúdo, gostaria
de enfatizar ainda alguns pontos:
- Uma boa automação de marketing deve levar em conta a evolução da necessidade de seus clientes em potencial bem como os seus comportamentos e interações que possuem com seu blog.
- Não deve ser limitado apenas ao envio de e-mail e nem como eles respondem. Deverão ser considerados todos os canais que você utiliza.
- A resposta eficaz deverá ocorrer de todos eles, ou seja, o resultado que influenciam para a decisão do comprador (caso você ofereça um produto ou serviço) precisa vir por todos os lados, e não apenas de um só!
- Tenha em mente que você está lindando com pessoas reais, humanas, apesar de usar toda essa sistematização automática. Por trás de toda automatização de marketing e seus fragmentos em diferentes ferramentas, há um ser vivo que deve ser valorizado e estimado.
- Outra coisa pertinente a se destacar é que embora use automação direcionada ao marketing para produção de conteúdo, você ainda precisará fazer outras ações de marketing para o seu blog.
- O que a automação faz é ajudar e auxiliar processos cansativos, que demandam o seu tempo, energia, colaborando para que os seus esforços sejam bem-sucedidos. Não há mais tempo a perder, não é verdade?
Caso queira deixar um comentário, fique à vontade! Contribua
com o seu conhecimento nesse assunto e, assim, compartilharemos ideias nesse
mundo de produção de conteúdo!
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post para alguém que gostaria de saber desse assunto.
Até mais e que Deus abençoe a todos nesse nobre trabalho em produzir conteúdos altamente rentáveis!
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